Resenha: A educação de Sebastian - Jane Harvey-Berrick

Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos.Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.











ISBN-10: 8542805178
Ano: 2015 / Páginas: 382
Idioma: português 
Editora: Novo Século
Classificação: 




Um enredo que mexeu com os meus princípios e principalmente com o meu senso do que é certo e errado.

A educação de Sebastian é um enredo que tem como tema central o envolvimento extra conjugal de Caroline uma mulher de 30 anos com um jovem de 17 anos.

Livros como esse que trata tema Tabu são sempre bem vindo, pois é dessa forma que sou retirada da minha zona de conforto.
Porém, nunca pensei que eu iria me sentir tão desconfortável com uma leitura. Por mais que Caroline sofresse em um casamento sem amor e respeito, na minha cabeça não era desculpa para se envolver com um garoto de 17 anos. Existem várias formas de se sair de um casamento que já fracassou.

Inicialmente Caroline tenta não se envolver, mas sua carne é fraca, o desejo se torna mais forte que o medo de ser presa, já que no país onde eles vivem é ilegal uma mulher ou homem se envolver com menores de idade.

Os momentos íntimos dos personagens são bem eróticos, a todo o momento eu debatia comigo mesma que aquilo que Caroline estava fazendo era muito errado, não só pelo fato dela ser casada, mas também por esta se envolvendo com um menor de idade. Tentei ter empatia por ela, mas o meu senso gritava que nada justificativa o crime que ela estava cometendo.

Ela como a adulta da história deveria ter se saído e não ter se deixado envolver. Entendo muito bem a mensagem que a autora quis deixar, porém não podemos romantizar relacionamentos como esse. Quero deixar claro que não sou contra uma mulher se envolver com um homem mais jovem, mais precisa ser menor de idade? Da mesma forma homens, acho feio e ridículo homens maduros querer se relacionarem com meninas adolescentes.

O livro me chocou muito, foi preciso muita luta para eu finalizar a leitura. O único ponto positivo que vi é o crescimento de Caroline sob o ponto de vista de querer ter às rédeas da sua própria vida.

Continuação do livro




2 comentários

  1. O livro me chocou muito, porém consegui entender Caroline. Tendo casado quase uma adolescente com um homem mais velho, ela não viver a época das paixões. Somente com Sebastian ela vivenciou o amor com paixão. O final foi o que achei mais interessente, coerente e muito real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final é muito surpreendente. Esse foi um dos livros que de fato me fez lutar comigo mesma. Você já leu o segundo livro?

      Abrigada por sua visita.

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras