Resenha: Casamento sem amor - Jenice Diniz

Marcos Montanari é mais do que um milionário do agronegócio. É o fundador de Sacramento. O homem que desbravou a região, comprou, invadiu e roubou terras. O apelido “demônio” cabe à sua fama de fazendeiro durão, mas encobre um passado de abandono na infância. Ele é movido pelo poder e por uma sede de vingança. E depois de saber sobre a existência de petróleo no subsolo das terras ao norte da sua cidade, ele precisa possuir as fazendas da região. Mas Homero Moretti, um forasteiro, lidera o grupo de fazendeiros que se nega a vendê-las.
Keila é enteada de Moretti, trabalha na pequena fazenda desde criança. Os pais a tiraram da escola para pegar na enxada e a isolaram na propriedade. O único amigo que tem é Juliano, um dos peões. Ela nunca foi ao centro da cidade, nunca namorou nem beijou, mas é muito curiosa a respeito. A sua vida é trabalhar e brigar com o padrasto, o homem que destruiu o legado do pai dela.
Quando a pobreza atinge a família Moretti em um nível insuportável, a mãe de Keila resolve negociar com o dono de Sacramento. A proposta é simples: ela convence o marido a lhe vender as terras se Montanari casar com a sua filha, por pelo menos seis meses, e depois manter a família da futura ex-esposa com uma polpuda pensão alimentícia.
O fazendeiro quer as terras e o petróleo.
Keila então, aos 19 anos, é vendida.
E será o seu “marido de contrato” o desbravador do seu corpo, da sua alma e do seu coração.
Loucamente apaixonada, a ingênua garota se arriscará numa jornada de paixão, atrapalhadas e drama para conquistar o demônio.

 Ano: 2018 / Páginas: 228
Idioma: português
Editora: Independente



Mas uma vez Janice Diniz me conquistou com seus Cowboys e um enredo maravilhoso. Marcos Montanari apesar de ser um demônio por dentro ele é apenas um homem que busca ser salvo, e sua salvadora é Keyla, uma mulher típica do interior que foi negligenciada por sua mãe e padastro. Não teve o direito de estudar e tão pouco conhecer o mundo que fica além da sua fazenda, sua vida era apenas trabalhar de sol a sol, tinha como único amigo Juliano.

E para piorar Kayla serviu de moeda de troca, para salvar sua família da pobreza. Inicialmente Marcos via Keyla apenas como mais uma aquisição, uma ponte para seu maior objetivo: comprar as terras da família dela, para poder extrair petróleo, uma informação que somente ele tinha.

O que ele não esperava era que o jeito de menina braba iria conquistar seu coração...

Casamento sem amor conquistou meu coração já no primeiro capítulo, quando dei por mim já tinha terminado a leitura. Meu Deus, fazia tanto tempo que eu não devorava um livro desse jeito, terminei a leitura em 3 horas. Fiquei viciada na escrita de Janice Diniz, assim que finalizei fui procurar seus outros romances, por conta dela fiz a minha assinatura no Kndle unlimited, pois quero conhecer todos.

O meu primeiro contato com a autora foi através do livro: Bruto e apaixonado resenha aqui . O que me pressiona na escrita da autora é sua forma simples de escrever  história, Jenice Diniz não precisa florear demais, esse é seu diferencial. Me senti em Sacramento, senti o calor, o cheiro do mato e torci para que Keila e Marcos ficassem juntos. 

Sinceramente como mulher adoro o estilo de homem bruto que Janice cria, como leitora cansei de garotos de 18 anos. Estava sentindo falta de homens com H maiúsculos, brutos e sensíveis ao mesmo tempo. 

Casamento sem amor é o ultimo livro da série Cowboys de Sacramento, apesar de ser uma série eles são stand alone. Para quem não sabe, stand alone, são livros únicos.

Conheça a série:

#1 O Amor do fazendeiro (Rafael Leonardo e Manuela Esteves)
#2 Amargo amor (Frank Arturo e Marcela Esteves)
#3 A intimidade do amor (Daniel Heidemann e Giulia)
#4 Perdidos de amor (Esteban Alonzo e Giovana Otero)
#5 A garota feita de amor (Pedro Alacran e Isabelle)
#6 Sonho de amor (Luka Rochester e Savana)
#7 O amor do cowboy (Tiago Guerrero e Alane)
#8 Casamento sem amor (Marcos Montanari e Keila Moretti)


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras