Pele Vermelha - Michelle Castelli

 


Uma história com aventura, amor, humor e muita magia.
Samanta desde a infância teve uma visão. E quando ela inicia um novo ciclo de sua vida, fugindo grávida de uma relação abusiva e buscando finalmente seu cerne, sua força interior, sua visão se torna realidade. Samanta é milagrosamente transportada ao passado, para as planícies americanas, em território Cheyenne.
Em uma época de guerra entre brancos e indígenas ela se vê protagonista de uma profecia xamã.
Entre aventuras, descobertas, magia, e muito romance, há algo maior: o destino.
Porque o que é escrito pela mão do Grande Espírito jamais poderá ser mudado.


Editora: Edição Idependente

Páginas: 289

Autora: Michele Castelli

Classificação

de 5



Conheci esse e-book por acaso, através de um post que a autora escreveu no facebook, na verdade, um desabafo sobre um comentário negativo de um leitor. 

Pois bem, a história basicamente fala sobre uma moça que vivia um romance totalmente toxico, Samanta sofria abusivos físicos e mentais do seu antigo parceiro, grávida ela resolve tentar uma nova vida em um lugar bem distante, uma cidade que seu ex não poderia lhe achar. No meio do caminho, ela encontra um cavalo, o mesmo que ela sonhou tantas vezes, sem acreditar, ela sai do carro e corre atrás do animal que por pouco  não perdeu de vista. Assim como acontece no sonho, Samanta aproxima do cavalo e ao toca-lo um raio cai sobre eles.

Quando Samanta tenta entender o que aconteceu, ela já não esta mais em seu tempo; tudo na sua vida vira de cabeça para baixo.

Viagem ao tempo, magia, profecia, aventura e amor. Muita coisa acontece nesse enredo! A escrita da autora tem um ritmo que prende o leitor, principalmente se o leitor gosta muito de romance, no meu caso, adoro romances com personagens que quase não tem espaço na literatura nacional.

Apesar da tribo indígena não ser brasileira, mesmo assim, para mim, foi um pequeno oásis no meio de tantos CEOs. Sinceramente, como leitora estou cansada dessa tendência, essa temática está defasada, cansativa e muito chata. Muito de uma coisa só, mostra a falta de imaginação dos autores nacionais.

Voltando para o livro...

A química entre Samanta e o Cavalo Alado é de pegar fogo, em vários momentos do enredo precisei dar uma respirada, é muito fogo entre o casal. Mas veja só, existem momentos picantes, mas não em demasia. Na verdade, boa parte da história Samanta quer transar com o Cavalo Alado, porém, por causa de um costume Cheyenne ele não pode toca-la. Então, o que acontece é o desejo reprimido, ocorre a pegação, mais eles não chegam aos finalmente! Algo que para mim, é bem mais erótico do que o ato sexual propriamente dito!

O enredo tem um ritmo interessante tem algumas oscilações: alguns momentos são parados, e outros é bem acelerado. 

Porém...

Alguns acontecimentos me incomodaram um pouco, tornando o enredo um pouco cansativo. Mas isso é algo particular, uma característica que eu tenho como leitora. A estrutura do enredo Pele Vermelha tem muitos climax, muitas complicações e obstáculos. Fiquei com aquela sensação de: a história está chegado no fim, mas logo após percebo que era apenas mais um acontecimento, e que na verdade, tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.

Isso cansa! Para mim - lembrando que é uma opinião muito pessoal - fica uma história forçada, principalmente pelo curto espaço de tempo que acontece os obstáculos. Alguns pontos achei um pouco exagerado, mas isso deixei pra lá, até porque acredito que seja uma característica do gênero fantasia, nesse caso não alterou em nada a minha experiência com a leitura.

Para Finalizar!


Só não favoritei o livro por causa dos vários climax, tirando isso, amei o enredo, principalmente porque percebi o cuidado que a autora teve ao escrever sobre uma cultura que é totalmente diferente da nossa. Durante a leitura me diverti e ao mesmo tempo me apaixonei pelos personagens. Durante a história, fiz algumas pesquisas no Google sobre a tribo em questão, e quando um livro aguça a minha imaginação ao ponto de me fazer pesquisar, ele já merece muito o meu carinho.

Uma história perfeita para sair da rotina!


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras