Resenha: Cinco Máscaras - Carlo Antico



Na história, o vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura.

 

  • Capa comum : 208 páginas
  • Dimensões : 22.86 x 15.49 x 1.52 cm
  • ISBN-10 : 8587740644
  • Editora : Editora Labrador; 1ª edição (20 março 2019)
  • Idioma: : Português
  • Onde comprar: Aqui

  • de 5


Mais uma vez fui selecionada para participar de uma leitura coletiva da agência de comunicação LC. O livro foge do gênero romance. Este inicia com uma equipe de pesquisadores que encontraram a cura para qualquer doença, inclusive o câncer. No entanto, eles passam a sofrer ameaças; buscando proteger a poção, eles fazem um pacto: o tubo de ensaio que continha o precioso líquido seria escondido e esse frasco só seria encontrado depois que a pessoa solucionasse algumas pistas.

A partir desse ponto inicia a busca de Prince Lafitte por esse antidoto, uma tentativa de salvar seu amigo do câncer. Achando que poderá decifrar as pistas deixadas pelos cientistas, Prince luta contra o tempo embarcado em uma jornada perigosa, onde o tempo é o seu maior inimigo.

Esse resumo te lembrou algo? Caso tenha pensado no livro: O Código Da Vinci de Dan Brown acertou! Logo nas primeiras páginas lembrei desse livro, a história não é a mesma, mas a estrutura lembra muito: teoria da conspiração, o tempo como o maior inimigo, a sensação de urgência e etc... Outro ponto também que me fez lembrar de uma outra história, mas nesse caso um personagem: Prince Lafitte é um vexilologista.

Pra quem não sabe:
A vexilologia é o estudo das bandeiras, estandartes e insígnias e das suas simbologias, usos, convenções etc.
E adivinhe?! Acabei lembro do Sheldon Cooper da serie The Big Bang Theory, ele ama bandeiras e suas histórias.



Apesar de ser um livro curto, demorei um pouco para criar conexão com o enredo. Apesar de sentir isso, não acho justo dizer que o problema é 100% o enredo, até porque, a leitura foi realizada justamente na semana que eu precisava finalizar a minha dissertação de pós-graduação.

Continuando...


A história é dividida praticamente em três partes:  a primeira parte irei chamar de introdução, pois logo nas primeiras páginas o leitor fica sabendo da tal poção descoberta pelos cinco cientistas, e o motivo pelo qual eles precisam esconder.  A segunda parte entra a história do Prince  Lafitte, desde o seu nascimento, relacionamento com os pais e motivo pelo qual ele embarca na jornada, e a terceira seria a conclusão do enredo.

O meu problema foi justamente a segunda parte... O livro começa com adrenalina alta, os cientistas elaborando formas para esconder o resultado de vários anos de pesquisa. E de repente esse clima é quebrado pela descrição do personagem principal, Prince e outras descrições que ao meu ver fugiram um ponto do contexto.

Outro problema que encontrei foram notas de rodapé, apesar de ser um livro com pouco mais de 200 páginas, fiquei incomodada, pois quando eu estava pegando o ritmo havia uma quebra de conexão.

Veja bem, não é que não deva ter, mas acredito que para um romance não precisa de tantas, pois algumas coisas já se explicavam por si só.

Apesar dos detalhes acima terem me incomodado, não pensem que não gostei do enredo, pelo contrário, precisei fazer muito esforço para não ler o livro em 24h, quis respeitar o tempo da leitura coletiva.

Do meio para o fim, eu estava muito curiosa para saber o final do enredo, para ter uma noção fiquei a madrugada toda com a cara dentro do livro.

A edição é simples mas muito bonita, as páginas são brancas, como leitora não sou muito chegada, gosto mais das páginas amareladas, pois são mais confortáveis para ler por muito tempo.

Será que eu indico?

Sim, principalmente se você gosta de livro do gênero Thriller, durante a leitura por diversas vezes pensei que o livro daria um ótimo roteiro de filme.


Gostaria de agradecer mais uma vez a Agência de Comunicação LC, por sempre esta divulgando livros maravilhosos.

Então é isso meus amores, não deixem de conhecer o autor e a Agência.


Sobre o autor:

Carlo Antico é jornalista formado pela PUC-SP e tradutor/intérprete pela Associação Alumni. Foi colaborador da revista Roadie Crew por oito anos e produtor, apresentador e repórter do programa Rock Forever. Seu primeiro livro “Straight and Lethal”, publicado apenas em inglês pela editora SBPRA de autopublicação, participou da Feira de Livros de Nova York em 2014 e ganhou o NABE Pinnacle Awards, premiação do estado do Oregon, na categoria “contos”. “Cinco Máscaras” é seu segundo livro e o primeiro lançado em português.




Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras