Resenha: Inteligência do Coração - Patrícia Meirelles

 

Todos nós temos uma inteligência infinita: a inteligência do coração. Ela já está dentro de nós, só precisamos nos conectar com ela. No entanto, pouca gente a acessa nos dias de hoje. Como somos seres muito mentais, tentamos persuadir e falar com o intelecto enquanto existe uma forma de comunicação muito mais simples e poderosa. Falar com o coração não é comum, mas é o que as crianças e os sábios fazem. É diferente de programar respostas. Está longe de ser o "fazer algo" para agradar alguém. É entrar num fluxo de energia e vibrar naquela sintonia, criando um novo percurso que não tem muita lógica para quem enxerga de fora, mas que faz total sentido para a sua vida. Segundo Patricia Meirelles, a prática exige menos razão e mais amor para ser acessada. "Menos teoria e mais amor". É essa a proposta da autora, que mostra hábitos fáceis de aplicar em sua rotina para você ter uma conexão direta com essa inteligência tão sutil.




Nº de páginas: 312

Editora: Luz da Serra

Ano de publicação: 2021

Amazon / Loja da Editora


Olá Leitores tudo bem? Espero que sim!

A resenha de hoje é de um livro lindo em todos os sentidos! Páginas ricamente ilustradas, marca registrada da editora Luz da Serra somando com os ensinamentos da autora Patrícia Meirelles cria um clima maravilhoso de serenidade e leveza o que contribui muito para uma leitura tranquila e de fácil conexão. 

Patricia Meirelles é fundadora e apresentadora do canal Patricia Meirelles TV no YouTube, onde semanalmente, dá dicas de empreendedorismo, negócios e comunicação, além de entrevistar grandes nomes do Brasil e do mundo. É fundadora do LIDE FUTURO (Grupo de Jovens Empreendedores), membro do Conselho do Instituto  Gerando Falcões, do Conselho do Insituto Rodrigo Mendes e do Conselho de Empresários do Instituto Ayrton Senna e Instituto Êxito.

Após anos estudando a inteligência do coração, resolveu publicar um livro sobre esse tema, acreditando que este é o caminho para uma vida próspera, feliz e cheia de significado. 

Através de uma escrita simples de linguagem acessível somos levados a conhecer a Inteligência do Coração, quando falamos ou lemos a palavra coração automaticamente pensamos no significado romântico da palavra ou associamos a palavra à imagem  💓. No entanto, a mensagem presente no livro é mais complexa do que pensamos.

A cada ano a Ciência descobre provas de que a função do coração vai além de bombear o sangue. Existem evidências científicas indicando que o coração envia sinais emocionais e intuitivos que ajuda harmonizar a nossa vida. É nessa linha de pesquisa que a autora nos convida a conhecer e entender a Inteligência do Coração.

Através da própria experiência de vida da autora entendemos o quão é importante entender essa teoria e os benefícios que são alcançados no momento que abraçamos e passamos a praticar no dia a dia os ensinamentos. 

A exigência que oprime nosso coração faz com que a gente limite nossa capacidade, criatividade e ação, já que nos tornamos amargos e duros com o passar do tempo.

Perdoe a si mesmo dos seus erros. Não seja cruel. Pare de se julgar. Aprenda a aliviar seu coração e isso é só você quem pode fazer.

                                                                                                   Lição 52, página 161

Particularmente eu gosto de ler esse tipo de livro, principalmente porque acredito fielmente que cada um de nós temos algo que pode ajudar no crescimento de uma outra pessoa, e até mesmo aliviar o coração que muitas vezes está carregado de medo, angústia e desesperança.  Esse livro é uma espécie de uma ajuda, um guia com 108 lições importantes e sensíveis que nos ensina a viver com mais serenidade, leveza e alegria.

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras