O topázio imperial - uma fantasia Infanto juvenil

 

Leonardo vai passar uma semana de férias na casa dos avós. A vantagem é que o padrasto não estará por perto. A desvantagem é que Leila, sua meia-irmãzinha, estará. Talvez não seria tão chato quanto ele imaginava, mas no meio do caminho o carro escapa de um acidente e eles param em uma venda, onde uma velhinha promete um anel mágico para Leila. Isso, Leonardo vai fazer de tudo para não acontecer.







 Editora ‏ : ‎ Sonhos & Letras; 1ª edição - Versão comercial (5 julho 2021)

Idioma ‏ : ‎ Português

Capa comum ‏ : ‎ 264 páginas

ISBN-10 ‏ : ‎ 6588353111

ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6588353110

Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima

Amazon / Skoob


Olá sonhadores tudo bem com você? espero que todos estejam bem e com saúde. Estamos no mês mais horripilante, assustador e carregado de magia💀👾❤ outubro o mês do halloween. Diferente dos outros anos, nesse eu quero mergulhar na fantasia, terror e suspense.✌ Então, resolvi começar por esse livro; um infanto juvenil do gênero fantasia, algo mais leve (deixa eu contar um segredinho? 🙈 não sou uma leitora acostumada com temas mais pesados 🙊). 


Pois bem, o livro O topázio imperial narra a aventura de um garoto traquina chamado Leonardo, que ao lado de sua irmã mais nova Leila irá passar alguns dias na casa dos avôs materno. No meio do caminho acontece um acidente, não é grave, mas faz a família precisa parar no meio do nada, na busca pela ajuda a família acabam encontrando uma cabana (lojinha) de uma velhinha.

Enquanto o padrasto tenta consertar o carro, essa senhora acaba criando uma amizade com a pequena Leila, e a convida para dar um passeio para conhecer a casa do João e Maria. Com ciúmes por não ter sido convidado Leonardo fica se remoendo de raiva até que sua mãe manda-o ir com elas. 

“Por que a velha não me chamou? Por que sempre a Leila leva a melhor?" pág. 12

Para a surpresa do garoto de fato existia a tal casa, e ao entrar junto com sua meia irmã eles são convidados para ouvir uma estranha história de um anel que pertencia a avô da tataravô da velhinha. O anel era mágico e era passado de mãe para filha, porém a velhinha não tinha tido filhas e por esse motivo ela queria dá-lo a Leila. Mas devido a menina ser muito jovem ela pede ao Leonardo que cuide de sua irmã até que ela tivesse idade suficiente para receber o anel

Mesmo odiando aquela promessa Leonardo concorda, porém o que a velhinha não sabe é que ele vai fazer de tudo para ter o anel.


Como leitora amei a experiência de ler esse livro, a escrita do Rogério Coelho é fluída e tem um ritmo agradável. As singularidades interioranas que o autor incluiu no enredo tornaram a história muito especial e nostálgica para mim, por eu ter sido criada no interior sei muito bem como é maravilhoso viver em um lugar pacato, brincar com os primos no quintal, sair para pescar, almoçar e jantar ao lado de toda a família reunida e a principalmente a simplicidade do povo.

  Sobre o personagem Leonardo, tenho muito o que dizer; apesar de ser apenas um menino ele sabe que precisa mudar alguns comportamentos que desagradam a mãe, mas ao longo do enredo acabei percebendo que ele se sente incomodado com toda atenção que sua meia irmã recebe. Talvez o comportamento negativo do garoto seja porque se sinta excluído e a relação entre ele e o padrasto não ajuda muito, talvez seja por isso que logo no inicio do enredo Leonardo trata a irmão com frieza e indiferença a irmã.

Com o passar das páginas e principalmente depois de passar por poucas e boas, a personalidade de Leonardo vai mudando e aos poucos até a forma que trata a irmã torna-se mais gentil. Achei lindinho o cuidado e a preocupação que ele passa a ter com Leila.

O final foi bem curioso fiquei algumas vezes sem fôlego e ao finalizar a leitura senti saudade. Espero que tenha continuação já que deixa algumas pontas soltas. 



 


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras