Resenha: Transforme sua vida e Inspire Pessoas - Jô Zanardini


A obra foi desenvolvida por sua autora ao longo de anos de pesquisa, estudo bíblico, análise de dados estatísticos, e de diversas fontes bibliográficas, onde se chegou às regras descritas no livro que são baseadas e construídas a partir desses estudos, dados e ensinamentos bíblicos e também dos exemplos de histórias reais emocionantes, contadas ao longo do texto. O livro também é bastante completo, pois aborda vários aspectos da vida humana como as finanças, investimentos, negócios, relações amorosas, saúde e sucesso pessoal e profissional, trazendo ensinamentos valiosos na busca do equilíbrio do corpo, mente e espírito. A obra, pelo seu conteúdo, tem o potencial de proporcionar ao leitor uma nova perspectiva de vida e ir além. Um trabalho inovador e um guia inspirador, possuindo ainda diversos elementos como mapa mental da riqueza, sugestão de plano alimentar, oração pelo milagre da prosperidade entre outros que ajudarão o leitor a realizar uma profunda transformação em sua vida. A obra possui diversas ferramentas para quem deseja ser bem sucedido na área pessoal e profissional. Portanto é um livro que mescla dados, estatísticas e exemplos reais em perfeita harmonia com os princípios trazidos ao longo dos capítulos.



ISBN-10: 6500300831

Ano: 2021 / Páginas: 288

Idioma: português

Livro Independente 



Amazon / Skoob


Olá, leitores tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem e com saúde. Continuando com as resenhas dos últimos livros lidos de 2021, devido as festas de final de ano não deu tempo de publicá-las.

Pois, bem! O livro de hoje é da autora Jô Zanardini Procuradora Municipal, CEO do escritório de Advocacia Zanardini Advogados e Presidente de Honra da Câmara de Comércio Exterior do Brasil - Panamá. Conhecendo um pouco o seu currículo, não imaginamos o quanto a Jô precisou trabalhar para conseguir a vida que ela tem hoje.

O livro Transforme sua vida e Inspire Pessoas começa com um fashback, um convite para conhecermos o passado da autora e o caminho tortuoso que ela precisou percorrer. Isso mostra que todos os conselhos, dicas e informações contidas no livro não foram escritos sem conhecimento de causa Jô precisou construir seu futuro com muito esforço, estudo, dedicação e principalmente Fé.

"A missão deste livro é que todos possam fazer o milagre acontecer em suas vidas."

Com base na própria experiência de vida, nos obstáculos que ela precisou vencer, Jô Zanardini reuniu nessa obra onze passos que foram fundamentais para a transformação de sua vida e hoje ela compartilha conosco de uma forma muito didática e muito bem estruturada.

"A intenção deste livro é levar a milhares de pessoas a possibilidade de se alcançar o que querem, através de pequenas mudanças diárias em suas atitudes, e em seu modo de viver e pensar.

Esse é um dos livros mais completos que eu já li no quesito: autoajuda/desenvolvimento pessoal/desenvolvimento profissional porque os onze passos transcorre em todos os campos da nossa vida: vida espiritual, financeira, saúde, família e campo profissional.

No capítulo sobre a saúde perfeita pág 147 a Jô reuni várias dicas desde da saúde mental até a cura pela alimentação.

[...]Você sabe como hábitos podem ser poderosos. Então comecei a selecionar a minha alimentação, diminuir os industrializados.


A autora incluiu também sugestão de alimentação, um planejamento alimentar de quatro semanas para que o leitor possa se encorajar e pôr em prática. 

Outro capítulo que  achei muito interessante foi 6 que dialoga sobre amor, casamento e família, uma base que para mim, é muito importante na construção e na realização dos nossos objetivos e sonhos.

Transforme sua vida e inspire pessoas, possui uma linguagem simples, direta, positiva e muito amorosa. A autora mesclou em seus ensinamentos, passagens bíblicas que conversam com o tema abordado. Apesar de eu ser de outra religião isso não atrapalhou, pelo contrário, só mostrou o quanto a visão budista e cristã tem em comum: a valorização da vida e que o nosso objetivo nesta existência é ser feliz.

Esse é um livro voltado para as pessoas que buscam fazer uma verdadeira revolução em suas vidas, que desejam alcançarem os seus objetivos e sonhos e viverem da melhor forma possível.



Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras