Resenha: Rebelde - Nora Roberts

Sinopse:
A despeito da inimizade entre seus dois países, Brigham Langston, um belo lorde inglês, se descobre atraído pela linda Serena MacGregor, uma escocesa impetuosa e de pavio curto. Ela não suporta a ideia de estar se apaixonando por um inglês, por mais que ele se prove leal aos MacGregors. Em Tempo de rebelião e guerra, ambos terão de lutar pelo rei, pela liberdade... e pelo amor.






Ano: 2018 / Páginas: 316
Idioma: português 
Editora: Harlequin Books
Serena MacGregor dona de uma beleza estonteante e de personalidade forte busca viver sua vida de uma forma simples e rotineira ao lado da sua família. Mesmo na idade de se casar ela expulsa qualquer pretendente. Por causa de um episodio terrível do passado Serena cresceu odiando os homens Ingleses, até que Brigham Langston Lorde Inglês e melhor amigo de Coll seu irmão, cruza o seu caminho.

Entre desentendimentos e momentos intensos Serena começa a se apaixonar por Brigham, mas ela luta contra esse sentimento a cada momento, não importa se ele salvou seu irmão, Langston era inimigo!

Brigham apesar de ter nascido na Inglaterra foi criado ouvindo histórias sobre a Escócia, o amor que sua avó tinha pela sua terra natal foi transmitido para ele, principalmente a lealdade sobre a Família Real Stuart  que foi deposta quando a Inglaterra dominou a Escócia. Brigham cresceu ouvindo sobre a causa jacobita e a importância que ela tinha para os escoceses.  Antes de sua avó falecer ele prometeu que iria se juntar a causa, e foi justamente isso que ele fez usando seu título e suas influencias a favor da causa jacobita.

Chegar até a Escócia tinha sido fácil, difícil era conquistar a irmã selvagem do seu melhor amigo que o via como inimigo. Mesmo ele tentando mostrar através de palavras e atitudes que ele era digno dela, para Serena não significava nada.


Ele a puxou para si, apertando-a de encontro ao peito.
- Como eu a faço sentir-se, Serena?
Ela fechou os olhos, com vontade de fugir dele e ocultar-se em seu quarto. Mas respondeu:
- Fraca, trêmula, com raiva de mim mesma. 


Não é a toa que Nora Robert é considerada uma das melhores romancista da atualidade, em Rebelde descobri um lado da autora que ainda não conhecia. Nessa história tive um prazer de conhecer o seu lado mais detalhista, principalmente quando falamos sobre os romances históricos. Nesse enredo a autora uniu um acontecimento real a causa jacobita com ficcional, ela entrelaçou tanto que em algumas vezes fiquei na dúvida o que era real e o que foi imaginado.

Serena é uma personagem forte, decidida e não tem aquele mimi das outras donzelas. Na verdade, sua maior tristeza era de não ter nascido Homem para viver a liberdade que só eles tinham. Gostaria de ressaltar que o enredo acontece em 1735, nesse época as mulheres não tinham voz e geralmente os objetivos que elas deveriam alcançar eram: O casamento, cuidar do marido, gerar filhos e cuida da educação dos mesmos. Já nossa personagem queria poder guerrear, proteger seus pais e lutar ao lado de outros jacobitas, então durante quase todo o enredo veremos Serena lutando contra os seus próprios impulsos, já que ela não era igual e nem se sentia como as outras mulheres do clã.

Outro ponto que apreciei muito foi a época e o lugar onde acontece o enredo, particularmente amo ler livros ambientados na Escócia, a cultura deles me fascina muito. E Nora Roberts se preocupou em mostrar para seus leitores como esses clãs se organizavam, ou seja, dando uma aulinha de história escocesa.

A narrativa do livro é fluente, apesar de que quando inicio algum livro da autora geralmente demoro ser conquistada. O romance entre Serena e Langston é intenso com doses de humor o que torna a leitura ainda mais prazerosa. 

Com certeza indico esse livro para os amantes de romances históricos!






18 comentários

  1. Amo romance de época e esse com certeza irei curtir, amei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, pensa num livro que eu já amei só de ler o titúlo dele? Eu sou apaixonada por romance de época, ainda mais esses em que a mocinha não tem nada de "mocinha", sabe. Ela é destemida e até desbocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você amei o título e a sinopse por isso que fiquei louca para ler. Realmente a Serena não é uma mocinha fácil.

      Excluir
  3. deve ser um romance bem intrigante, já que os ingleses por muitos anos colonizaram, escravizaram e saquearam o povo escocês, é até incoerente esse amor dos dois, mas vai entender, o amor supera tudo e toda maldade do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marcos, o enredo fala um pouco sobre isso, e até entendemos um pouco do ódio da serena.

      Excluir
  4. Gostei muito da sua resenha e apesar de não ser das maiores fãs de romance de época, sempre gosto dessas pegadas historicas e amoooo de paixão a Escócia e tudo que a envolve. Vou acrescentar este na minha lista de leitura, sem dúvidas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você vai dar uma chance para Rebelde, depois venha e me diga o que achou.

      Excluir
  5. Que interessante, romances de época tem um encanto especial. A ambientação durante a Revolução Jacobita é bastante atraente, nos instiga a querer saber mais sobre esse período histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Patricia, esse foi uma dos motivos pelo qual me apaixonei pelo o enredo.

      Excluir
  6. Oi Wanderléa! Nossa, eu to muito maluca pra ler esse livro. O de parceria lá do blog, foi para a minha amiga, mas só de ler o que ela falou e agora você... sei que vou pirar. Eu gosto mt da escrita da Nora, mas eu li romances contemporâneos, então to bem curiosa com o lado de época! Muito boa a resenha e já quero conhecer a Serena! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raíssa, até o presente momento só vi resenhas positivas, esse é o primeiro romance do gênero romance histórico que leio da Nora e amei, foi nesse livro que realmente tirei o chapéu para ela.

      Excluir
  7. Ahhhh eu amo Nora Roberts! São todos uma delicia de se ler, e a edição da Harlequin esta linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse livro amei ainda mais a escrita da Nora, Harlequin como sempre arrasando.

      Excluir
  8. Adoro romances de época, ainda mais quando reproduzem a sociedade em que os personagens estão inseridos. Já tinha o desejo de ler um livro da Nora, esse então chamou muito minha atenção e vai para lista de desejos! Lindo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que você vai dar uma chance para esse livro. É um enredo gostoso de ser lido, principalmente por causa do período histórico e Nora relata um pouco sobre isso.

      Excluir
  9. Serene tem tudo para ser minha mocinha preferida dos livros. Acho que ela é tudo que eu gostaria de ser. Amei a resenha. Já quero comprar esse livro

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de romance, mas esse parece ser interssante. Gostei da resenha e da forma que você falou sobre o livro.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras