Vamos falar sobre o filme: D.u.f.f





Oiê, hoje vamos falar sobre esse filme que conquistou-me muito, digo mais, é mil vezes melhor que o filme a Barraca do Beijo > achei muito fraco< gosto é gosto né?




A jovem Bianca descobre que foi escolhida pelas amigas de colégio como uma D.U.F.F., uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas quando comparadas. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar seu visual.









Data de lançamento: 30 de julho de 2015 (Brasil)
Direção: Ari Sandel
Música composta por: Dominic Lewis
Roteiro: Josh A. Cagan




Esse filme é uma típica comédia estudantil americana. Como todos estamos cansados de saber nas escolas americanas (e em todas as escolas do mundo) tem aquelas panelinhas: os roqueiros, os Nerds, as patricinhas e por ai vai. Uma sociedade dentro da própria sociedade... Sabemos que vivenciar o ensino médio pode não ser fácil, os jovens podem ser cruéis.

Bianca nunca se incomodou com o seu jeito nerd de ser, até então, ela nunca percebeu que sua existência nem era percebida pela maioria dos alunos, principalmente quando ela estava ao lado de suas melhores amigas.
Resultado de imagem para duff filme

Até que seu vizinho e colega de escola diz que ela era uma D.U.F.F (Designated Ugly Fat Friend) basicamente uma D.U.F.F  é considerada pelos os garotos como a ponte de intermediação para chegar até as amigas gatas e vice-versa. Ser uma D.U.F.F é algo  explícito, é mais como uma prática inconsciente. E nossa Bianca não sabia que era uma. 

Resultado de imagem para DUFF  O FILME

Quando Wes prova que ela era uma, ela ficou chocada e toda a sua segurança foi abalada, e isso afetou até sua amizade de longa data com as meninas, já que ela não queria ser mais a patinho feio do grupo. Sem saber o que fazer pede para o Wes (o garoto popular e ex namorado da menina mais popular da escola) ajudá-la a mudar e em troca ela iria ajudá-lo a passar em Química.

Vou encerrar por aqui, não quero dar spoiler! 

O filme é clichê? Podemos dizer que sim, ele segue a mesma linha do filme As meninas malvadas porém bem mais moderno.

Ele chamou minha atenção por vários fatores; o mais importante foi a mensagem que esse filme passa para os telespectadores, um alarme para a dependência que os jovens tem com a internet e suas redes sociais, além de chamar atenção para o cyberbullying e como isso pode impactar negativamente na vida de uma pessoa principalmente quando se é apenas um adolescente.

A evolução da personagem Bianca foi o que mais gostei, foi preciso se desconstruir para saber que ela não precisava mudar por ninguém, ela deveria ser somente ela. 


Ri e chorei com esse filme, nunca pensei que um enredo "adolescente" poderia mexer assim com os meus sentimentos, geralmente são os livros. Vale muito a pena assisti-lo, tudo bem que muito de nós estamos cansados dos filmes adolescente mais D.U.F.F é um bote salva-vidas para esse gênero. O roteirista Josh A. Cagan soube muito bem trabalhar os clichês, transformando-o em um tema atua e bem inteligente. No final do filme me fiz uma pergunta: - Será que eu era a D.U.F.F do meu ciclo de amizades? Pensando agora, acho que sim kkkkkkkkkkk 


11 comentários

  1. Adoro estas temáticas para ver com meu filho adolescente e já está na lista para assistirmos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu concordo enorme ctg. É melhor que a barraca do beijo. Eu gostei de Duff, achei legal a ideia de uma atualização dos filmes clichês da minha adolescência mas que eu ainda amo mesmo assim. Inclusive, fiz uma lista de filmes para o dia dos namorados no meu instastories, e coloquei esse, claro <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nos filmes adolescentes quase sempre há a menina que é considerada o patinho feio da turma, mas que é legal, inteligente e tal. No decorrer da trama ela vai desabrochando e revela toda sua beleza, até então oculta. É um clichê, claro, mas clichês quando bem escritos podem gerar ótimas histórias. Acredito que seja o caso desse filme, ainda não conhecia. Achei a modernização super válida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Wanderléa, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por DUFF, devo ter assistido umas 6 vezes seguidas e na primeira vez que vi, descobri que tem um livro, comprei correndo e já li. O filme é muito bom e como você bem colocou, traz ótimos questionamentos, mas o livro abrange isso bem mais a fundo e torna tudo mais incrível. Adoro o Wes e a Bianca, casal fofo demais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do enredo do filme, como professor, seria um filme q assistira e passaria em sala de aula para meus alunos... Muito bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu acho que meu cansaço com esses filmes ainda é muito grande para encarar, acho que só vou assistir quando fizerem um filme onde a bonitona se tornar a nerd. Já tentaram me fazer de DUFF mas eu não deixei

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de assistir esse filme, achei uma tomada interessante das amizades no colegial, diferente da maioria dos filmes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Wanderléa!!
    Eu adoro esse filme. Como você disse, é clichê, mas acho a história bem legal. A Bianca fica chateada por ser a DUFF do grupo, mas não gostei dela descontar nas amigas. As meninas realmente eram amigas dela independente de quem era a mais bonita.
    E eu também gostei muito de A Barraca do Beijo. É enredo adolescente, mas me diverti rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii flor,
    Duff é um dos meus filmes queridinhos da vida, inclusive já li o livro de tanto que gostei do filme.
    É romance, é clichê, mas é maravilhoso!!
    No fim, todas nós nos perguntamos se fomos Duff alguma vez na vida! kkkkkkkkkkk
    Obrigada pelo post e pela nostalgia! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é maravilhoso demais. Passa uma boa mensagem a quem assiste.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Um filme bom, divertido, mas não compararia com A Barraca do Beijo, são temáticas diferentes. Sem contar que o filme é muito, muito inferior ao livro, o que é uma pena.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras