Resenha: Não conte o nosso segredo - Julie Anne Peters

Resultado de imagem para não conte o nosso segredo
Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance? Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade...







ISBN-10: 8593911013

Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Hoo
Gênero: Romance LGBT
Classificação:



Então... esse é o segundo livro que leio do gênero romance LGBT, o que posso dizer inicialmente é que precisei insistir na leitura.

Não conte o nosso segredo é narrado em primeira pessoa pela Holland Jaeger, uma jovem que está cursando o terceiro ano do ensino médio, é presidente do grêmio estudantil, ama natação, popular em na escola, com um futuro perfeito traçado por sua mãe. Mesmo com uma vida "perfeita" ela não é tão completa assim, já que existe muita pressão em sua volta, principalmente em relação aos desejos de sua mãe: entrar em uma boa faculdade, ter a vida que ela não teve, já que engravidou aos 15 anos foi expulsa de casa e precisou abdicar de seus sonhos para trabalhar e criar Holland.

A questão é que Holland estar naquele momento que muitos jovens passam; ela não sabe o que quer fazer, ela não tem certeza de nada, está cansada de tanta pressão e principalmente por sua mãe querer tomar todas as decisões das quais ela quem deveria tomar, já que seria ela própria que iria vivenciar.

Em meio ao caos da sua vida ela se depara em uma aula de arte com uma garota que despertou seu interesse: Ceci uma jovem que acabou de ser transferida de uma outra escola, e que chamou não só a sua atenção mais de toda a escola por seu estilo e por se assumir sem medo que era lésbica. 

A fascinação de Holland por Ceci se torna tão forte que rapidamente elas se tornam amigas, e cada vez que Holland conversa com ela, mas próxima tem vontade de ser o que faz Holland refletir sobre seus verdadeiros sentimentos.



Não conte o nosso segredo é um romance nu e cru, a autora não buscou embelezar o enredo, o que deixou quase real. Inicialmente demorei a me empolgar com a história, 50% do enredo era apenas a Holland refletindo sobre sua vida, buscando sua identidade, tentando criar coragem para bater de frente com sua mãe e continuar com o seu namoro que estava dado ao fracasso. Quase desistir da leitura, por pouco mesmo, mas quando eu já estava quase dando adeus, a história criou força, sentimento, reflexão, uma carga de drama que me fez chorar.

Holland de repente é jogada da sua bolha protetora para um mundo frio, cruel e cheio de preconceitos. Ela nunca imaginou sofrer tantas coisas por simplesmente amar alguém, mas é na dor que costumamos amadurecer e é isso que acontece, ela passa a enxergar um mundo que antes não imaginava que existia.

Leitores, após a leitura fiquei totalmente em silêncio, refleti sobre a história e os personagens e do nada entendi que o que autora contou se passa no nosso mundo real,  pais que expulsam seus filhos por eles serem quem são. Jovens que sofrem violência, abuso e perdem até a vida por eles simplesmente amarem.

E somente na ultima pagina entendi o porque do inicio ser tão parado, a autora conseguiu através de sua escrita mostrar os dois lados da moeda, o antes e depois de alguém se assumir, alguns tem sorte de ter compreensão da família, mas outros são esculachados pelos os amigos e familiares.

Eu fui compreendendo as dificuldades e realidade da comunidade LGBT+ na medida que Holland foi se descobrindo, meu coração sangrou e por um momento desejei que Não conte o nosso segredo fosse apenas uma história, mas ela é real e nesse momento existe uma Holland que esta sendo expulsa de casa, uma Holland que está sofrendo homofobia, sendo julgada, criticada e massacrada. 

Com certeza Julie Anne Peters criou em enredo claro e objetivo para que qualquer pessoa  compreendesse facilmente as dificuldades do mundo LGBT+ . Um verdadeiro ensinamento sobre empatia e amor.

Um livro que merece ser divulgado, lido e compreendido!



7 comentários

  1. Olá!

    Uma das minhas metas de leitura para 2019 é ler romances LGBT+ para entender melhor como é para eles viver num mundo tão cruel quanto o nosso.
    Fiquei mexida com a sua resenha. Acho que esse seria um livro que faria chorar e sofrer com todo o desenrolar da vida e dos pensamentos de Holland.
    Parabéns por divulgar uma história que precisa ser lida. Com certeza, vou dar uma chance para Não Conte o Nosso Segredo.
    Ai... eu amei essa capa!!! Linda demais!!!

    Grande beijo, <3
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga falou do seu livro ontem, adorei sua resenha e vou enviar pra ela

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Esse livro ajudaria muito a pessoas que estão nessa fase de não entenderem bem esses sentimentos.
    Vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conheço o livro mas pela sinopse e pelo que diz é um pouco semelhante a um livro do John Green, um romance também LGBT. E gostei muito pelo menos para perceber um pouco mais os sentimentos das pessoas com personalidades diferentes.
    Beijinhos

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia esta obra, mas com certeza já vai para a minha lista de livros desejados. Eu gosto bastante do gênero e já li muitos livros assim, e gosto principalmente quando os autores trazem a narrativa de forma nua e crua, pois traz mais veracidade e realmente nos aproxima de um enredo mais real.
    Gostei do enredo trazer esse lado cruel dos LGBT+ que são expulsos de casa e sofrem na sociedade. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. bela ideia acho que este livro pode vir ajudar muito a pessoas da comunidade LGBT e pode abrir mente as pessoas cruéis que existem neste mundo em pleno século XXI, Parabéns

    ResponderExcluir
  7. oi, adorei sua resenha esse livro parece muito interessante! adorei mesmo

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras