Resenha: #Acredite - Eliane Quintella


Olá Leitores do meu coração ♡♡♡♡
Recebi esse livro da autora parceira Eliane Quintella, em menos de 24h consumi o livro e fiquei querendo mais.


SINOPSE: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.

Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.

Páginas: 144
Onde comprar: Amazon
*Livro cedido pela autora*
Classificação:
☆☆☆☆☆



Até onde você iria por amor? 
Você seria capaz de ir contra toda a sociedade? 
Contra sua família? 
Contra seus costumes?


Pam a nossa protagonista foi contra tudo e todos em nome do seu amor por Raul um Lalulis, apesar de ter apenas 16 anos e alguns momentos se sentir perdida, mesmo assim, lutou para ficar ao lado do seu namorado. Porque para ela não fazia sentindo os Lalulis serem considerados inferiores, e por mais que sua magia estivesse enfraquecendo (Braites não podem se relacionar com os Lalulis porque eles absorvem todos os poderes) ela reuniu sua força de vontade para ficar junto dele.

Apesar das dificuldade como casal e a saudade que ela tinha dos seus pais, Pam passou a reaprender a usar a sua magia, e aos poucos foi percebendo que aquela história de que se um Braite viver com um Lalulis perderá a sua magia, na verdade era uma mentira que foi contada tantas vezes que passou a se tornar uma verdade, onde todos acreditaram.

Pam e Raul tiveram que lutar e muito para viverem juntos, porque eles sabiam que se permanecem juntos era uma prova de que toda a crença que foi imposto para ambos os povos, era uma farsa.

Apesar de ser um livro com poucas páginas, o enredo é intenso, mágico e que trás uma ensinamento muito sábio. #Acredite não conta apenas uma história de amor proibido, mas a descoberta de uma força que se iguala com a força do amor. 

                                                                  ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

#Acredite me surpreendeu e muito principalmente pelo o enredo ter se desenvolvido muito bem, mesmo com poucas páginas. Logo nas primeiras linhas, identifiquei que era um romance tipicamente teen, não vou esconder que já estava esperando uma história chata e clichê. Sim, #Acredite é um romance adolescente e não, não é clichê!

#Acredite não fala somente do amor proibido entres os personagens, mas fala de superação diante das dificuldade e a importância de acreditarmos em nós mesmos, de sermos verdadeiros e jamais desacreditar dos nossos sonhos.

A história é linda e bem escrita, esse livro só comprova que a quantidade de páginas não deve ser um termômetro para mostrar se o enredo vale a pena ser lido ou não. Claro que fiquei com aquele gostinho de quero mais. Eu quero maissss......☺️☺️☺️

#Acredite é narrado em primeira pessoa (Pam) ou seja, toda a história é contada através de Pam, ás páginas são amareladas o que facilita a leitora e torna até mais convidativa e a diagramação está linda. A capa nem se fala, está bem jovial e divertida.

Só tenho apenas uma crítica: fiquei sentindo falta da visão de Raul, a vida de Pam mudou radicalmente, porém pelo o meu entendimento a vida de Raul mudou completamente até mais que da própria Pam. Seria interessante ter um segundo livro, na versão dele, por ser um Lalulis e ter vivido em um mundo totalmente frio sem perspectivas positivas.

[A autora]  

Eliane acredita no poder das boas histórias, seja um suspense viciante ou um romance açucarado.
Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. 
É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. 
Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras