Resenha + 5 Motivos para ler Enquanto eu puder voar



Em seu aniversário de trinta anos, um ano após perder seu pai em um acidente aéreo, a comissária de bordo Catarina se vê diante de um dilema ao encontrar indícios do possível motivo da viagem que o matou. O que ela não esperava era que sair em busca dessa história significaria descobrir um segredo surpreendente sobre o homem que ela mais admirava e que isso a levaria a uma paixão arrebatadora e proibida, confundindo seus pensamentos e sua intenção de saber a verdade sobre o passado. “Enquanto eu puder voar” é um romance que irá te emocionar e te fazer questionar suas maiores certezas. Se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar?

Ano: 2019 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: AMAZON





Olá leitores tudo bem com vocês? Espero que sim!

O livro da vez é da minha querida autora que já foi parceira aqui do blog Beatriz Cortes, esse romance nacional me pegou de surpresa, sabe quando julgamos o livro pela capa? Pois então, julguei esse livro no momento em que a capa foi revelada, o casal abraçado tendo como imagem de fundo uma vista linda da Capadócia me fez imaginar um romance romântico, com uma trama bem clichê. 

Logo nas primeiras páginas a história mostrou que eu estava totalmente errada, não era um romance trivial, na verdade, o enredo era bem mais deleitante, cativante e autêntico.

Enquanto eu puder voar é um romance que trata sobre descobertas, luto, perdão e ainda faz o sentido do que é certo e errado do leitor entrar em combustão.

O enredo ainda tem alguns toquei suave de mistério, a protagonista Catarina começa a investigar sobre o convite de casamento que achou nas coisas do seu pai - vou parar por aqui.

A escrita da autora na minha opinião como leitora que leu suas primeiras obras, amadureceu de uma forma brilhante, o jeito como ela desenvolveu os personagens ao meu ver é sublime! Particularmente nunca gostei de mocinhas e mocinhos 100% perfeitos, para mim quanto mais perfeito mais distante é da realidade.

Catarina apesar de ser a protagonista - mocinha - é tão perfeita e imperfeita ao mesmo tempo  como qualquer ser humano. Suas ações, seus desejos, suas escolhas levam o leitor a pensar e a refletir se é certo ou errado e o que faria no lugar dela.

Essa característica falha está presente em todos os personagem dessa obra, o que adorei de verdade.

Ao meu ver aqui não tem mocinha ou vilão, mas pessoas que estão dispostas a fazer de tudo para manter seu trabalho, manter seu relacionamento por mais infeliz que seja, e principalmente seguir seus sonhos e realizar seus desejos.

5 Motivos para ler: Enquanto Eu Puder Voar

1 -  A leitura é rápida, os capítulo são curtinhos que deixam aquela sensação de quero mais.
2 -  Logo de cara o livro tem uma pegada de drama que vai levar você às lágrimas.
3 -  Tem uma protagonista que vai fazer de tudo para desvendar os segredos do passado.
4 -  Um casal que se apaixona em um momento errado, e que farão escolhas que vai te fazer julga-los.
5 -  É um romance nacional que precisa ser prestigiado e reconhecido.


Enfim: Adorei a história, adorei os sentimentos que foram trabalhados nesse livro e principalmente amei conhecer um lado da Beatriz que ainda não conhecia, me tornei ainda mais fã do seu trabalho e como toda fã quero ler todos os livros que ela publicar.


BEATRIZ CORTES, nascida em 1994, é escritora e Psicóloga, possui uma fé inabalável em Deus e no amor. Acredita que os sonhos só podem se concretizar se você persegui-los. Apaixonada por livros e romances desde criança, sempre sonhou que suas histórias pudessem impactar as pessoas e trazer, de alguma forma, esperança.










Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras