Resenha O samurai e o Guerreiro Interior

 


Você pode ter dinheiro, fama, diplomas, falar vários idiomas e até ter uma ocupação profissional importante, mas se não souber lidar com pessoas – especialmente as mais difíceis –, não terá sucesso e realização em sua vida. No entanto, antes de lidar com os outros, é preciso aprender a lidar com você mesmo; esse é o primeiro passo para tratar com maestria diferentes tipos de pessoas. Neste livro, Ivan Maia, especialista em comportamento humano, fornece ferramentas e técnicas infalíveis para você lidar consigo mesmo, compreender suas emoções e conviver com os mais variados tipos de pessoas. E, em pouco tempo, você terá ao seu alcance o poder do Samurai e a bravura de seu Guerreiro Interior para trilhar o caminho do sucesso!


Capa comum : 216 páginas

ISBN-13 : 978-8564463936

Editora : Luz da Serra;

Classificação:



Compre o livro



Ao longo da nossa vida, nós nos relacionamos com diversas pessoas, com diversas personalidades e você vai concordar que não é tão fácil assim e a convivência será um obstaculo árduo. Tenho certeza absoluta que ao ler essas primeiras linhas, vai se lembrar de alguém que lhe tirou do sério, seja na família, no trabalho, na escola, na faculdade ou mesmo um vizinho. 

Porém, apesar de ser difícil conviver e se relacionar com algumas pessoas, precisamos aprender a lidar com qualquer tipo de pessoas, nosso sucesso profissional, pessoal e até mesmo nossa paz interior dependerá disso. Mas, para isso, é necessário primeiro: aprendermos a lidar com nós mesmo, tudo depende desse ponto de partida.

Já dizia uma famosa frase grega “conhece-te a ti mesmo”

É justamente nesse ponto que entra o livro O samurai e o Guerreiro Interior. Dividido em sete capítulos Ivan Maia treinador emocional, nos guia através de uma jornada pela inteligencia emocional, e autodescoberta, ao meu ver esse livro é mais que um guia, na verdade, é um treinamento riquíssimo para entendermos os outros e a nós mesmo.

O livro mostra que na maioria das vezes quem dificulta as nossas vidas, não são os outros e suas atitudes, e sim, nós mesmo, quando agimos com desrespeito, com a falta de lealdade e principalmente com a falta de empatia.

Como leitora e principalmente como professora de desenvolvimento profissional e pessoal, O samurai e o guerreiro é o tipo de leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseja mudar o rumo de sua vida, dos seus pensamentos, comportamento e a forma de olha para si e para o próximo.

Eu amei ler cada página, cada ensinamento e concordo com cada ponto desse livro, o que falta nas pessoas é justamente a vontade de aprender a se relacionar com o outro.

Um grande ensinamento que aprendi ao longo da minha carreira como agente de recrutamento e seleção e como professora, e os ensinamentos do livro apenas comprovou é que o nosso sucesso vai depender e muito de como nos relacionamos com o próximo.


Sobre o Autor: 



 Ivan Maia é empresário, Estrategista Empresarial, NLP Practitioner pelo IDPH, Treinador Emocional e especializado em aprendizado in- consciente, escritor e palestrante. Desde 1998 seu trabalho tem sido focado na formação de sucessão empresarial, formação de líderes e mentoria emocional, ajudando pessoas a serem mais felizes nas 7 áreas de suas vidas. Amante das artes marciais orientais, especialmente das que tiveram origem no Japão, costuma usar em todas as suas obras os princípios das mesmas para ilustrar seus ensinamentos.

Instagram @ivanmaiaoficial





Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras