Ok! Preciso conversar sobre esse áudiolivro - resenha

Essa é a minha primeira experiência com AUDIOLIVRO, juro para vocês que inicialmente pensei que não iria gostar. Sabem como é: sou leitora raiz gosto de sentir o peso dos livros, amo folhear às páginas, sentir o cheiro, ou seja, o ritual completo!

Mas venhamos e convenhamos o mundo munda, a sociedade evolui, novas tecnologias vão surgindo. Lembro bem quando li o primeiro PDF e anos depois o primeiro e-book, cheguei até duvidar que essa moda pegaria, para meu espanto alguns anos depois da minha primeira leitura em PDF e com a chegada da Amazon juntamente com Kindle, uma nova forma de ler livros digitais surgiu.

O e-book chegou tímido e anos depois... adivinha?! Milhares e milhares de opções de histórias prontas para serem lidas estavam disponíveis para os leitores através de um simples clique.  Hoje mais uma "novidade" bate à porta. 

Então chega de papo e vamos lá:


  


 A vida que Kamila Sidiqi conhecia mudou da noite para o dia quando o Talibã tomou o controle da cidade de Cabul.

Depois de estudar para professora durante a guerra civil - uma conquista rara para qualquer mulher afegã - Kamila foi confinada à sua casa e proibida de continuar estudando.

Quando seu pai e seu irmão mais velho foram obrigados a abandonar a cidade, Kamila se tornou a única provedora de seus cinco irmãos.

Tendo apenas a coragem e a determinação como armas, ela pegou agulha e linha e criou sozinha um próspero negócio. Esta é a incrível e real história dessa inacreditável empreendedora que mobilizou sua comunidade sob o domínio do Talibã.

Na voz de Stela Tobar, o ouvinte se envolve e emociona, como se a própria Kamila estivesse contando a história.


Duração: 07h23m28s - Tamanho: 103.71 MB

Narração: Stella Tobar

Autor: Gayle Tzemach Lemmon

Edição física: 200 páginas.

Onde encontrar: Toca Livros





 A Costureira de Khair Khana é vários gêneros em um único livro, aqui temos mensagem motivacional, superação, drama, empoderamento, conhecimento dos costumes de uma cultura e muitos outros temas. Apesar da história ter uma personagem central que no caso é a Kamila, nele também é narrado a História e os dramas de um País.

Imagina você mulher que da noite para o dia os seus direitos de estudar, de ir e vir, seu direito a educação e o seu direito de trabalhar fossem tirados de você?

Imagina que você fosse a única responsável financeira em alimentar a sua família, porém do nada fosse impedida de trabalhar pelo simples fato de ser mulher?

Tenta imaginar viver trancafiada em uma casa sem janelas, sem poder ouvir músicas, sem poder ri alto porque se não, sua família sofreria duras penalidades?

Eu Wanderléa não consigo imaginar, porém ainda hoje milhares de mulheres são submetidas a viver essa vida!

A vida da Kamilia Sidiq e de todas às mulheres do Afeganistão mudara radicalmente. Kamilia poderia ter buscado se acostumar a viver sobre as novas regras, mas seu instinto de sobrevivência falou mais alto. Ela não poderia deixar sua família perecer então, ela decidiu aprender a costurar.

Mesmo vivendo sob a ameaça do Talibã, Kamila passou a costurar e vender escondido, garantindo assim a sobrevivência das suas irmãs e dos seus pais. Kamila não costurava apenas roupas, mais esperança de toda uma comunidade.

Acompanhar a história de Kamila em forma de audiolivro foi uma experiência totalmente diferente, inicialmente pensei que não iria gostar, que eu não iria me concentrar na história. Tudo bem, no inicio foi bem difícil me concentrar. Diferente de ler um livro físico ou mesmo e-book, o audiolivro obriga o ouvinte a ter mais concentração e principalmente estimula a nossa imaginação.

Estou impactada com a qualidade da narração, a narradora Stella Tobar trouxe muita vida para o enredo, sua leitura é carregada de emoção, e o melhor, sua voz possui diferentes tipos de entonações, enriquecendo ainda mais o audiolivro , além de aguçar a minha curiosidade para saber a continuação da narrativa. Desde do primeiro capitulo tive a sensação de estar face a face com a própria Kamila, a minha vontade era de ficar ouvindo horas e horas.

Quero continuar me aventurando com essa modalidade, já até escolhi a minha próxima leitura!




Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras