Resenha: Bruto e Apaixonado - Jenice Diniz


Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia.
Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.






ISBN-13: 9788595082885
ISBN-10: 859508288X
Ano: 2018 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil
Classificação:





Mario Lancaster tornou-se conhecido por ser um peão de rodeio implacável, mas infelizmente após cair
de um touro sua vida como peão precisou ter uma pausa, com orgulho ferido Mario focou sua atenção na fazenda de sua família buscando maneiras de salvar o único bem que seu pai havia deixado. Seus irmãos Thomas e Santiago partiram para os States em busca de sucesso como peões de rodeio ficando por lá quase 10 anos, até que recebem uma ligação da dona Albertina a matriarca do clã Lancaster exigindo que retornassem para ajudar Mario já que as coisas não andavam nada bem.

créditos de imagem
Natália uma mulher nascida e criada na cidade grande, vinda de uma família rica com todas as mordomias que alguém como ela poderia ter. Responsável pelo departamento de Recursos Humanos da TWA o presidente era ninguém menos que o seu próprio pai. Durante toda a sua vida trabalhou duro para conquistar seu espaço na TWA, vivia exclusivamente para receber ordens do seu pai e chefe.

No fundo ela queria ser vista não só como uma profissional (uma igual) mas também como filha. Toda a sua vida era voltada para um único foco: ser promovida. Na verdade, o cargo que ela tanto almejava era para ser seu por direito, mas estava muito difícil de conseguir já que seu primo havia assumido e entre eles, ele sempre foi o preferido.

Em um dia normal de trabalho, Natália e seu primo são chamados a sala da presidência. TWA acabara de comprar uma empresa em uma cidade do interior, e a missão era viajar até lá conhecer a empresa e demitir uma parte dos funcionários, ou sejam, fazer uma reestruturação para depois ser vendida. Para ela era uma oportunidade de mostrar seu trabalho e quem sabe conquistar a atenção do pai.

Quando os rumores sobre que a unica empresa da cidade foi vendida e que logo mais iria acontecer uma demissão em massa a população de Santo Cristo ficaram revoltadas. Essa tenção foi percebida assim que Natália chegou a cidade, além de ter que provar para o pai que merecia ser aceita por ele também teria que enfrentar a hostilidade de um bando de jacus.

A família Lancaster é muito respeitada pela população já que são os fundadores da pequena cidade, e o povo não pensaram duas vezes ao procurar por eles, em especial Mario para juntos bolarem um plano para impedir as demissões, aproveitando a fama de mulherengo eles o encarregaram de seduzir a mulher responsável pelas demissões. Porém, o único desejo que ele sentiu quando a conheceu foi de protege-la.



Bruto e apaixonado é o primeiro contato que eu tenho com a autora Janice Diniz, e que contato! Logo de cara a capa me conquistou e em seguida a sinopse, sou muito fã de histórias que envolvam peões, Cowboys e o jeito jeca de ser. Narrado em terceira pessoa Janice me envolveu em um enredo gostoso e sensual. Não vou negar que esperei uma narrativa que tivesse como foco os momentos picantes, mas para a minha surpresa o enredo me surpreendeu muito.

Janice além de se concentrar no jogo de sedução entre Mario e Natália, também dedicou a relação nada afetiva de Natália e seu pai. Para mim, ela foi a personagem que mais se destacou no livro, ao chegar na cidade era apenas uma mulher de nariz empinado que odiava o lugar, seu foco era executar as ordens que tinha sido dadas e depois voltar para casa. 

A diferença de vida e cultura entre os personagens é outro ponto que gostei muito, principalmente quando Mario com seu jeito bruto mostra que felicidade não depende da soma em dinheiro que você recebe por mês. Natália tinha tudo, poderia ter tudo o que desejava mais havia um único desejo que o seu dinheiro nunca foi capaz de comprar; o amor paterno.

É uma história gostosa de ser lida e também sensual na medida certa, além disso, a história aponta um problema sério que não só acontece no enredo mais na vida real; a desvalorização da mulher em seu ambiente de trabalho. O pai da Natália representa muito bem o machismo que muitas de nós sofremos em nossos ambientes de trabalho, como se só por sermos mulheres merecemos ser menosprezadas e humilhadas.  Natália queria tanto conquistar a atenção do pai, que nunca havia percebido que o problema nunca foi ela, mas ele. A parte dramática da história é a Natália, Mario se encarregou de ser o príncipe caipira que a salva do mundo frio do qual ela vivia. 

Ao meu ver Mario Lancaster fica em segundo plano, talvez tenha sido proposital. Adorei conhecer a família Lancaster em especial dona Albertina que tem um humor acido e um vocabulário que me roubou muitas gargalhadas.  Os capítulos são curtos, as páginas amareladas do jeito que amo. Estou louca para ler outros livros da autora. Harlequin como sempre arrasando nas capas e nas diagramações. 


Estudou Filosofia e Letras. Participou da Antologia de Contos Fantásticos, 2007. Recebeu prêmio Editora Abril por seleção nacional de breve narrativas de amor. Em 2008,o conto "Não encontrei linha de costura nas lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Publicou trabalhos nas revistas: Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina, Novas Visões de São Paulo. Vive em Porto Alegre com os dois filhos,Matheus e Karla.





12 comentários

  1. Esse tipo de leitura nunca me agradou, não importa o quanto eu tente, simplesmente não vai.

    Mas, mesmo assim, adorei a critica. Recomendei pra algumas amigas que com toda certeza vão gostar!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma pena que você não consegue gostar desse tipo de gênero, sei muito bem como é essa sensação, pois particularmente não consigo gostar de ficção cientifica. Obrigada por indicar.

      Excluir
  2. Realmente a capa chama logo a atenção! A resenha também está muito boa, acho q ia gostar de ler o livro! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha o livro parece bastante interessante , uma óptima sugestão de leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Wanderléa, tudo bem?

    É a segunda resenha que leio do livro no dia, e mais uma vez fui fisgada pelo enredo. Adoro este tipo de história, onde envolve dois opostos. O fato dos capítulos serem curtinhos me deixam animada, pois não gosto de obras com capítulos gigantescos. Esse toque de sensualismo também desperta minha vontade de ler a obra. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não conhecia a autora, mas já li outra resenha sobre o livro, e amei a sua me deixou muito curiosa para ler.


    bjubju!

    ResponderExcluir
  6. Só a introdução já despertou em mim a vontade de ler esse livro, adoro esse tipo de história

    ResponderExcluir
  7. Olá Wanderlea,

    Eu tô louca pra ler esse livro. Uma amiga minha leu e falou que é muito bom!!! Agora com a sua resenha, só reforçou essa vontade!!
    A história me lembra um filme que eu assisti, mas nunca consigo lembrar o nome. É um filme de comédia romântica muito legal que a protagonista vai pra um cidade do interior pra fechar uma empresa que praticamente mantém a cidade funcionando e aí o protagonista vai fazer de tudo pra ela mudar de ideia... Pena que não consigo lembrar o nome rs
    Enfim, parabéns pela resenha!!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que amor de resenha. Confesso que não é um gênero do qual eu costumo ler, mas é bom sair da rotina e ler algo diferente as vezes, e eu não sabia que se tratava de um livro nacional! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Primeiramente já tinha escutado falar deste livro e amo o gênero, assim como a capa está bem coerente e a proposta da leitura bem interessante . Gostei da sua pontuação e pretendo conhecer o livro em breve, parece uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros com autores brasileiro que retratam cidades do nosso país. Adoro mais ainda, quando o autor retrata a cultura nas suas história e história como essa que você retratou, entre a cidade grande e uma cidadezinha, mostrando o dialeto popular, é uma leitura satisfatória!

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras