Resenha: A menina da Neve - Eowyn Ivey

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.
Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre:
 Amazon ♦ Cultura ♦ Saraiva ♦ Submarino
Classificação:



Dessa vez embarcamos para o Alasca de 1920, após algumas decepções Mabel e Jack mesmo com uma idade avançada resolvem recomeçar a vida no Alasca um lugar com um inverno longos e frios cujas noites são muito longas, e verões amenos e curtos, com dias muito longos. Porém o que Mabel e Jack não sabiam que para onde eles resolvessem ir, seus fantasmas iriam juntos. E cada dia que passava o casal se distanciava, cada um tentando sobreviver a dor que foi quando Mabel deu a luz a uma criança morta, a ultima esperança de ter um filho. Porém, em uma noite Mabel e Jack tem uma rara aproximação, deixando as "diferenças" de lado e se unindo como casal, resgatando a intimidade que havia se perdido, juntos construíram uma menina de neve.
Quando o novo dia amanheceu Mabel percebeu que a menina feita de neve havia sumido, mas em seu lugar ela passou a ver uma menina de carne e osso que corria pela neve em meio as arvores. Por mais que fosse assustador inicialmente, com o passar do tempo a visita da criança se tornava constante e com a sua presença Mabel e Jack aos poucos foram reaquecendo o amor, a cumplicidade e a felicidade.
A menina da neve é uma narrativa em terceira pessoa que vai alternando com as visões dos personagens que inicialmente são da Mabel e Jack. O que me chamou foi a escrita maravilhosa da autora Eowyn Ivey, sua escrita é envolvente, além de descrever muito bem os sentimentos até mesmo aqueles mais difíceis.

As partes mais envolventes do enredo era quando a menina aparecia, pois junto com ela vinha o suspense e as dúvidas: uma aparição? uma fada? uma humana ou ela realmente era uma menina feita de neve? Essa parte mágica da história conquista qualquer leitor!

Eowyn Ivey baseou-se em vários contos de fadas e eles são citados ao longo do enredo. Faina é a personagem secundária que no fim se torna a principal pois é por conta dela, sua aparições, que os outros personagens amadurecem e a história se desenrola. 

Enfim, amei o livro, principalmente a aura de magia que ela reflete. Através da escrita de Eowyn senti as sensações, cores e sabores desse país lindo que é o Alasca.


9 comentários

  1. Eu sou completamente LOUCA para ler esse livro!Até agora só vi e li resenhas positivas, e ele parece ser tão lindo e mágico <3

    ResponderExcluir
  2. Já li e achei maravilhoso!!!
    Parecia que estava assistindo um filme e quando terminei de ler senti muita falta... sou tipo de pessoa que se apega com os personagens de livros e filmes!!!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Juro que não conhecia esse livro e fiquei muito feliz por ler algo sobre ele, que sinopse incrível, parece ser bem emocionante! Quero ler

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha parado para ler do que se tratava e seu ponto de vista mostrou o quanto o livro é uma leitura incrível. Com toda certeza uma ótima indicação de leitura e vou procurar ele agora mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, me interessei muito para ler. Para ser um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e nunca tinha lido alguma resenha,mas me parece ser uma fantasia bem gostosinha de se ler,mesmo eu não curtindo esse gênero Queria muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro mas sua resenha me encantou! Fiquei curiosa em saber quem era realmente essa menina, tudo leva a crer que tem algo de mágico no ar.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, como sempre. Não conhecia o livro e achei ele bem interessante. Como estou procurando novos horizontes a explorar, vou colocar ele na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa dele parece muito boa, só de ler a resenha eu fiquei agoniada, lendo o livro então, meu deus, deve ser maravilhoso. Quero pra ontem! <3

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras