Resenha: Profundo -Robin York

Vocês não sabem como estou feliz em liberar essa resenha, à 1º resenha do ano de 2018. Depois de quase um ano sem conseguir ler um livro até o fim, cá estou eu!

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 11/03/2016
TÍTULO ORIGINAL: DEEPER
TRADUÇÃO: CÁSSIA ZANON
NÚMERO DE PÁGINAS: 320
ISBN: 9788580415179
PREÇO: R$ 39.90
CLASSIFICAÇÃO:




A leitura é bem fluída, além de ter um magnetismo que atrai a atenção do leitor. Não posso dizer que é um enredo de tirar do fôlego, mas dá sim para se envolver com os personagens e com a trama que os envolvem. Caroline é uma linda garota com sonhos e planos, carrega em suas costas uma pesada responsabilidade de construir um passado sem manchas, pisando em ovos para não ter problemas em sua futura carreira como advogada. 

Após uma briga com seu ex-namorado, fotos íntimas foram publicadas na internet Todos na universidade incluindo professores receberam as imagens comprometedoras através de links. Caroline se ver no meio de um  grande problema, sua vida se transformou em um inferno da noite para o dia, sua autoestima caiu e seu futuro já era coisa do passado. Dia e noite ela passou receber mensagens de pessoas desconhecidas, frases do tipo: Vadia ou quero comer sua #!x! Além de ameças de estupro.

Ao mesmo tempo que sua vida se transforma em uma tortura, ela se aproxima de West Leavitt. West é aquele garoto badboy, diferente de Caroline ele nasceu em uma família problemática, um Pai que vivia saindo de sua vida, levando com ele  o pouco que sua mãe guardava. O problema de West é que ele se sente responsável por sua mãe e irmã, e sua autoestima também não é das melhores, pois para o mesmo ele não merece uma garota como Caroline e faz de tudo para mante-la longe, apesar de que ele alimenta uma paixão por ela.

Vamos dizer que Profundo não tem nada de inovador: a garota que está passando por um grande problema e o badboy que vira herói. Mas para não ser injusta a autora tocou em um assunto pouco falado no meio literário e também em outras mídias: Vingança Pornô e como isso pode impactar negativamente na vida de uma pessoa.

A leitura em si foi muito prazerosa, mais não fiquei tão empolgada. A história é interessante, claro que fiquei curiosa para saber o desenrolar de tudo e torci muito para que Caroline e West se acertassem, do meio para o fim o enredo criou uma vida. É uma leitura de fácil compreensão agora vamos ver o segundo livro.


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras