Primeiras Impressões

Olá queridos leitores! Já faz algum tempo que não trago um post com as minhas primeiras impressões das minhas leituras. Se você é leitor, então deve saber que as primeiras 25 páginas são cruciais, serão elas que farão um leitor desistir da leitura ou continuar.Claro que isso não é uma regra! Cada leitor é diferente, a forma como um livro me conquista, pode não ser a mesma para você, não é verdade? Recebi de minha querida editora parceira PenDragon o primeiro capítulo do livro:Silhuetas na Penumbra - Semente de Âmbar do autor Rafael Sales


“Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado,
forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam
planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de
Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma
promessa já esquecida.
Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua
vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo
circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades
escondidas em seus pesadelos corriqueiros.
O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha.
Série premiada na categoria “Contadores de 
Histórias” do Wattys 2017.






Infelizmente não posso escrever muito, já que a sinopse é bem revelador. Logo nas primeiras linhas o autor Rafael Sales já inicia com um enredo misterioso que já mostra que a história será envolvente. A cada página que eu lia ficava ainda mais envolvida com a trama, principalmente quando o grupo de jovens circense entra na história, é bem obvio que a presença deles é fundamental para o despertar. Fiquei ainda mais fascinada quando a personagem Iara foi mencionada, é raro um autor brasileiro incluir na sua história elementos do nosso folclore o que é lastimável. Finalizando, quero muito saber o que acontecerá com a Rainha Diana, e principalmente quem é realmente Elisa.

Quer saber mais sobre o livro?
Corra para minha Ig @leadiogenes e saiba mais sobre os personagens!


Conhecendo o autor

Rafael Sales 
É paulista, nascido em 1989. É formado em Publicidade e atua em uma ONG na Zona Sul de São Paulo. Atuou em algumas vertentes da arte até se envolver definitivamente com a literatura, Trazendo, através de seus escritos e desenhos, os mundos e personagens tão vivos à mente. Começou a carreira literária em meados de 2010, publicando poemas e contos em antologias e na mesma época começou o processo de criação de seu primeiro romance.
Após 6 anos, e com a expansão do universo, acrescentando diversos elementos do folclore brasileiro unindo a anjos e demônios concluiu a série "Silhuetas na Penumbra. Os primeiros contos foram colocados para leitura gratuita no LuvBook e no Wattpad, este que conferiu o prêmio "Wattys 2017" na categoria "Contadores de Histórias".




Um comentário

  1. Muito obrigado por topar participar deste projeto de "Primeiras Impressões" da editora PenDragon. Graça a ele, estou lendo coisas maravilhosas sobre Semente de Âmbar.
    E sobre ser raro um escritor incluir elementos do nosso folclore, existem muitos autores que já fazem isso (bem antes de mim, por exemplo Felipe Castilho, Carolina Mancini, Walter Tierno, Glauco Freitas, Wallace William de Souza e Marcio Neri, estes três últimos autores da PenDragon também), mas infelizmente o espaço para estas criações não é tão grande. Mas sou otimista, e em breve veremos mais dessas obras em destaque. E novamente eu tenho que te agradecer, pois fez Semente de Âmbar chegar em lugares e pessoas que eu jamais conseguiria sozinho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras